TRE paranaense lança Portal para prevenção de crimes eleitorais

Você está visualizando atualmente TRE paranaense lança Portal para prevenção de crimes eleitorais
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), com o objetivo de prevenir crimes eleitorais, desenvolveu neste ano uma nova edição da campanha  “Você sabia, Sabiá?”. Todos os conteúdos do projeto agora estão reunidos em um site próprio. A campanha,  criada com base na análise de dados dos ilícitos mais comuns no período eleitoral no estado, traz uma cartilha, vídeos, áudios e artes com uma linguagem objetiva e acessível.

Além de apresentar os 10 crimes eleitorais mais comuns, a campanha também ensina como denunciar as práticas ilegais.

Acesse o portal “Você sabia, Sabiá?”

Materiais disponíveis

Todos os arquivos são disponibilizados gratuitamente para download e podem ser utilizados na programação dos veículos de imprensa, páginas pessoais e aplicativos de mensagem por qualquer pessoa. Os conteúdos foram produzidos e gravados por servidoras e servidores utilizando a estrutura de comunicação e audiovisual da Justiça Eleitoral do Paraná. As sonoras para rádios e podcasts trazem áudios de até cinquenta segundos. A trilha sonora foi criada pela Banda Fora da Pauta, formada por pessoas que atuam no TRE-PR.

Participações

O projeto foi desenvolvido e produzido pelo LIODS Pinha de Ideias, Seção de Comunicação Visual e Seção de Audiovisual do TRE-PR. A publicação foi feita pelo Núcleo de Portais Web e a revisão jurídica foi realizada pela Assessoria Jurídica da Presidência do TRE-PR.

Fonte: TJPR

Macrodesafio - Enfrentamento à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais