Corregedoria faz saneamento de processos em Fórum de Mata de São João

Você está visualizando atualmente Corregedoria faz saneamento de processos em Fórum de Mata de São João
Compartilhe

Terminou na sexta-feira (15/4) o trabalho de saneamento de processos no Fórum de Mata de São João, depois de uma semana de atividades desenvolvidas por uma equipe da Corregedoria Geral das Comarcas do Interior. Com participação de 15 servidores da Corregedoria, o saneamento processual começou na segunda-feira (11/4), acompanhado pela corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

Nos três primeiros dias, foram feitas 2.066 análises de processos; 81 publicações e certificações; 66 ofícios expedidos; 66 juntadas de petições; 35 juntadas Saipro; 152 movimentações Saipro; 106 localizações de processos; 468 processos conclusos; 81 cadastros de advogados; 48 despachos e sentenças; e 74 mandados e ofícios entregues ao oficial de justiça.

Em Mata de São João, a corregedora Cynthia Resende debateu a situação enfrentada pela comarca e o plano estratégico de implantação do projeto Parceiros pela Justiça como alternativa para otimizar os serviços judiciários e promover a cidadania. Os temas foram debatidos em reunião com a participação do prefeito Otávio Marcelo Oliveira, procuradores municipais e dos juízes Élbia Rosane Sousa de Araújo, Admar Ferreira Sousa e Isaías Vinícius de Castro Simões, além de procuradores municipais.

Defensoria Pública – Dando continuidade às ações em busca de parcerias para melhoria da prestação jurisdicional nas comarcas do interior do estado, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende recebeu a visita do defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo, na quinta-feira (14), na sede do TJBA. No encontro, ela falou sobre o projeto Parceiros pela Justiça, que busca atuar com órgãos como Defensoria Pública, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil por melhorias no Judiciário.

A desembargadora tratou também sobre a implantação das audiências de custódia nas comarcas do interior. Também participaram da reunião, o juiz da 4ª Região, Paulo César Bandeira de Melo Jorge, e o defensor público Rafson Ximenes.

Fonte: TJBA