Conselho da Justiça Federal promove o 1º Simpósio sobre Pessoas e Povos Indígenas

Você está visualizando atualmente Conselho da Justiça Federal promove o 1º Simpósio sobre Pessoas e Povos Indígenas
Terra Indígena Raposa Serra do Sol (RR) - Foto: Luiz Silveira/Ag. CNJ
Compartilhe

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realizará, no período de 21 a 23 de novembro, em Boa Vista, o 1º Simpósio sobre Pessoas e Povos Indígenas. O objetivo é desenvolver ações conjuntas voltadas à capacitação de magistrados, servidores do Poder Judiciário, professores e representantes das comunidades indígenas para qualificação do tratamento judicial conferido aos indígenas e povos tradicionais. 

O evento acontecerá na sede do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e na Escola Judicial de Roraima (EJURR), com carga de 16 horas-aula. O ciclo de conferências terá 300 vagas, enquanto os workshops de trabalho simultâneos e as atividades práticas contarão, respectivamente, com 60 e 50 vagas. 

Com ênfase nas Resoluções CNJ n. 287/2019299/2019 e 454/2022, o simpósio conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), da Seção Judiciária de Roraima, do TJRR e da EJURR. O evento visa estabelecer um diálogo intercultural essencial para o processo decisório. 

 As inscrições para o ciclo de conferências do simpósio estão abertas e podem ser feitas neste formulário eletrônico. 

Confira a programação completa. 

Fonte: CJF

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais