Conselheiros participam de Colégio de Presidentes de Tribunais

Compartilhe

A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e o conselheiro do CNJ José Guilherme Vasi Werner participam, nesta quinta-feira (29/3), às 20h, da abertura do 91º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O evento, que reúne os dirigentes de todos os tribunais estaduais, será realizado no Salão Rio Solimões do Centro de Cultura Palácio Rio Negro, em Manaus (AM).

No encontro serão debatidas propostas e ações para aprimorar as atividades do Poder Judiciário. Na sexta-feira (30/3), às 10h50, o conselheiro Werner fará palestra sobre o processo de vitaliciamento dos juízes substitutos, no Hotel Tropical. O controle exercido pelos Tribunais de Contas sobre o Judiciário e as eleições nos tribunais também estão entre os temas que serão debatidos no evento.

Metas

Antes da abertura do encontro, na quinta-feira (29/3), a ministra Eliana Calmon e o conselheiro Vasi Werner participam de cerimônia realizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para homenagear as unidades judiciárias do estado que se destacaram no cumprimento das Metas de 2011 do Judiciário. O evento será presidido pelo presidente do Tribunal, desembargador João Simões, no Centro de Cultura Palácio Rio Negro, a partir das 13h30.

O TJAM cumpriu todas as quatro Metas de 2011. A principal delas era a de julgar no decorrer do ano passado quantidade de processos maior do que o número de ações que ingressaram no Tribunal durante o período (Meta 3). A Corte amazonense também conseguiu construir unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica (Meta 1) e implantar registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau (Meta 2). A implantação de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou espaços públicos estava previsto na Meta 4, também alcançada pelo TJAM .

Serviço

Premiação das unidades judiciais pelo TJAM – Metas 2011
Dia: quinta-feira (29/3)
Horário: 13h30h
Local: Salão Rio Solimões do Centro de Cultura Palácio Rio Negro, Manaus/AM

91º Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil
Cerimônia de abertura
Dia: quinta-feira (29/3)
Horário: 20h
Local: Salão Rio Solimões do Centro de Cultura Palácio Rio Negro, Manaus/AM

Palestra do conselheiro José Guilherme Vasi Werner: “Processo de Vitaliciamento de Juízes Substitutos”
Dia: sexta-feira (30/3)
Horário: 10h50
Local: Salão Nobre do Hotel Tropical

Mariana Braga
Agência CNJ de Notícias