O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, na próxima terça-feira (5/8), a partir das 10h, a 10.ª Sessão Ordinária de 2025. Na pauta, constam 16 itens, entre os quais estão revisões e reclamação disciplinar, consulta e recursos administrativos. A sessão será marcada também pela apreciação de sete processos administrativo disciplinares (PAD).
O Plenário deve analisar ainda a ratificação de liminar do corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell, que suspendeu a expedição de precatórios irregulares, sem a comprovação do trânsito em julgado, por varas federais do Distrito Federal. A decisão, de junho, também requereu, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1), que os precatórios expedidos irregularmente fossem devolvidos às varas para correção ou cancelamento.
As advogadas e os advogados, assim como as partes do processo que tiverem interesse em sustentar oralmente, podem fazê-lo por videoconferência ou presencialmente no Plenário do CNJ, em Brasília. Se optarem pela videoconferência, devem entrar em contato com a Secretaria Processual do órgão pelo telefone (61) 2326-5180 ou pelo e-mail secretaria@cnj.jus.br até segunda-feira (4/8) para o envio do link.
Acompanhe a 10.ª Sessão Ordinária de 2025 no canal do CNJ no YouTube
Manhã
Tarde
Texto: Ana Moura
Edição: Thaís Cieglinski
Revisão: Caroline Zanetti
Agência CNJ de Notícias