Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
Conciliação: Voluntários e quadro da Justiça Federal têm curso online
Conciliação: Voluntários e quadro da Justiça Federal têm curso online

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CJF) realizará, no período de junho a julho, o Curso Formação de Conciliadores – Parte Teórica – Turmas 1 a 6/2018. Os interessados em participar, servidores da Justiça Federal ou cidadãos voluntários, foram previamente selecionados pelos núcleos e centros de conciliação da Justiça Federal em todo o país.

A atividade, na modalidade de ensino a distância com tutoria voluntária, será realizada no período de 7 de junho a 21 de julho (Turmas 2 e 4) e 7 de junho a 27 de julho (Turmas 1, 3, 5 e 6), sendo 40 horas/aula cada turma, com o seguinte conteúdo programático: Módulo 1 – Política Judiciária de Tratamento de Conflitos, Módulo 2 – Conflito e Negociação, Módulo 3 – Resolução Alternativa de Disputas e suas Técnicas, e Módulo 4 – Conciliação na Justiça Federal.
O objetivo do curso é capacitar os participantes nos métodos consensuais de solução de conflitos –  conforme o conteúdo programático designado no Anexo da Resolução nº 125/2010 e no Manual de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – e gestão das singularidades e principais questões atualmente passíveis de enfrentamento no âmbito da Justiça Federal.
A atividade é composta de quatro módulos e atividades avaliativas: fóruns, glossário, chat, atividade e estudo de caso. O material didático ficará disponível durante todo o período do curso, no entanto, o aluno deverá realizar as atividades avaliativas propostas dentro do período de cada módulo.
Será concedida certificação ao participante que obtiver, no mínimo, 70% de aproveitamento na nota final (obtida pela soma da nota de cada atividade avaliativa).

Fonte: CJF

A
Fechar Menu