Comitê de Comunicação do Judiciário amplia representação

Você está visualizando atualmente Comitê de Comunicação do Judiciário amplia representação
FNCJ integra o Comitê de Comunicação Social do Poder Judiciário. Foto: Luiz Silveira/CNJ
Compartilhe

O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) é o novo integrante do Comitê de Comunicação Social do Poder Judiciário. Para a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Tania Regina Silva Reckziegel, coordenadora do colegiado, é importante construir “um Comitê democrático, participativo, para o qual todos os segmentos da Justiça possam contribuir”.

A participação do FNCJ foi destacada pela conselheira como um avanço de representação, uma vez que o Fórum reúne todas as entidades da comunicação do Judiciário. “Essa expertise traz mais embasamento para o Comitê, de forma que tenhamos uma comunicação efetiva com a sociedade e o jurisdicionado.”

Composto por profissionais de comunicação que atuam em órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e instituições afins, o FNCJ tem como missão a “colaboração para a construção de instituições do Sistema de Justiça mais democráticas e efetivas, nas quais a comunicação esteja a serviço do cidadão”.

Nesse sentido, de acordo com o representante do FNCJ, Luciano Augusto Souza Andrade, há um objetivo em comum com o CNJ. A expectativa, segundo ele, é “melhorar a imagem do Poder Judiciário, por meio de uma ampla pesquisa, além de auxiliar na construção de um planejamento de ações estratégicas para comunicação do Poder Judiciário e estímulo para pautas coordenadas e integradas”.

Lenir Camimura Herculano
Agência CNJ de Notícias