CNJ se solidariza às famílias das crianças e funcionárias assassinadas em SC

Você está visualizando atualmente CNJ se solidariza às famílias das crianças e funcionárias assassinadas em SC
O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, enviou a mensagem de solidariedade na 330ª Sessão Ordinária. FOTO: Rômulo Serpa/Ag CNJ
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, interrompeu a 330ª sessão ordinária do órgão para manifestar profundo pesar aos parentes das vítimas de tragédia ocorrida nesta terça-feira (4/5), em uma escola infantil na cidade de Saudades (oeste de Santa Catarina).

“Em nome do nosso Observatório dos Direitos Humanos, em nome dos conselheiros e membros do CNJ, e em meu nome, quero manifestar nossos pêsames e nossa solidariedade para com essas famílias que vivenciaram um momento tão dramático”, disse Fux. Entre as ações desenvolvidas pelo Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário, estão políticas públicas para crianças e adolescentes.

Entre os mortos estão três crianças, uma professora e uma funcionária da creche. O autor das facadas tem 18 anos e usou uma adaga para desferir os golpes. A Escola Infantil Pró-Infância Aquarela atende crianças entre 6 meses e dois anos.

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias