CNJ participa de debate sobre atendimento da Justiça no Piauí

Você está visualizando atualmente CNJ participa de debate sobre atendimento da Justiça no Piauí
Compartilhe

A Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai participar, na próxima segunda-feira (31/8), de evento realizado pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí. O objetivo do evento é levantar as principais dificuldades enfrentadas por advogados e jurisdicionados em fóruns, varas e demais unidades judiciárias das esferas estadual, eleitoral, trabalhista e federal no estado piauiense.

“Com as ações realizadas em todo o estado, a OAB-PI pretender buscar, junto ao CNJ, mecanismos para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no Piauí. Não podemos continuar figurando nas últimas colocações do ranking nacional de produtividade. A advocacia e, principalmente, a sociedade piauiense têm sido as principais prejudicadas”, afirmou o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

O levantamento feito durante a audiência deve auxiliar na melhoria dos serviços prestados pela Justiça naquele estado. “Nossa expectativa é a de que espaços como este, das audiências públicas, realizadas com a participação da sociedade em geral, de advogados, das Ouvidorias dos diversos tribunais e de outros órgãos do sistema de Justiça, possam permitir a busca e construção de soluções mais assertivas para os problemas concretos da população”, destacou o conselheiro Fabiano Silveira. Ele acrescentou a importância do diálogo entre sociedade e poder público como ferramenta de efetividade da cidadania. “Assim devemos conceber o papel das Ouvidorias dos tribunais, pois esse deve ser e é o papel do Judiciário”, declarou o ouvidor do CNJ, conselheiro Fabiano Silveira.

A participação na audiência pública é aberta a todos, sem necessidade de inscrição prévia. O evento vai acontecer das 9 às 12 horas, na sede da OAB-PI (Rua Governador Tibério Nunes, 520, Bairro Cabral), em Teresina/PI.

Waleiska Fernandes
Agência CNJ de Notícias