CNJ no Ar divulga balanço da ouvidoria em 2011

Compartilhe

O programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça, divulga na edição desta sexta-feira (3/2) balanço dos atendimentos feitos pela ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça  em 2011. De acordo com relatório divulgado recentemente, o CNJ recebeu cerca de 19 mil manifestações em 2011 com pedidos de informações, sugestões e críticas por parte de cidadãos de diversos estados.

Conforme informa o conselheiro Wellington Cabral Saraiva (coordenador da ouvidoria) em entrevista ao programa, a maior parte das demandas são referentes a pedidos de informação sobre demora na tramitação dos processos nos vários tribunais do país.

Reinserção social – Em outra etapa da mesma edição, o CNJ no Ar mostra como a mão de obra de detentos e egressos do sistema carcerário está sendo utilizada nas obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2012 em Natal (RN).

Para falar a respeito, os repórteres entrevistam o juiz Gostavo Marinho, coordenador do programa Novos Rumos na Execução Penal e também do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Rio Grande do Norte. A iniciativa tem sido estimulada pelo CNJ dentro do programa Começar de Novo, do Conselho e realizado com o apoio dos tribunais, que tem o objetivo de contribuir para a reinserção de detentos e egressos do sistema carcerário ao mercado de trabalho.

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir de 10h, na freqüência 104,7 FM. Também pode também ser acessada pelo site www.radiojustiça.jus.br .

Agência CNJ de Notícias