Vara do Trabalho de Vilhena (RO) faz pesquisa para melhorar serviços

Compartilhe

A Vara do Trabalho de Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, realizará até 30 de março pesquisa de opinião com os usuários externos. O objetivo é aferir a qualidade dos serviços prestados pela Unidade Judiciária, para possibilitar a melhoria e o aprimoramento. Questionários serão disponibilizados na secretaria da Vara do Trabalho, localizada na avenida Rony de Castro Pereira, 3945, bairro Jardim América, e poderão ser preenchidos por todos os usuários, sem necessidade de identificação pessoal. Além dos quesitos, ainda é disponibilizado espaço para as críticas e sugestões.

A pesquisa, entre outros quesitos, consulta sobre a qualidade no atendimento e clareza das informações processuais na rede mundial de computadores – internet. A clareza, a confiabilidade e o comprometimento social com os serviços prestados também são consultados.

Aperfeiçoamento – O juiz do trabalho André Sousa Pereira, titular da Vara do Trabalho, informa que a pesquisa busca a identificação e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho na jurisdição da Vara. “A participação da população é de suma importância nessa pesquisa, pois será de extrema importância para que possamos analisar e gerir a prática da melhoria contínua a partir de um ponto de vista mais abrangente que o usual, com ações estratégicas alinhadas com os indicadores, planos, objetivos e metas aprovados no Planejamento Estratégico Participativo do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região”, destaca o magistrado.

No período de 19 de julho a 20 de agosto de 2010, o TRT 14ª Região realizou pesquisa de satisfação com relação aos serviços disponibilizados ao cidadão, alcançando entre os conceitos “ótimo” e “bom” um índice de 83 por cento de aprovação. O juiz André Sousa ainda destaca que essa pesquisa aborda questões mais específicas da Vara de Vilhena, mas o Tribunal já definiu em sua Agenda Estratégica de 2012, a II Pesquisa de Satisfação do Usuário Externo, prevista para o período de 09 a 27 de abril de 2012, envolvendo os Estados de Rondônia e Acre.

Do TRT 14