CNJ lança terceiro módulo do curso de ciência de dados para a Justiça

Você está visualizando atualmente CNJ lança terceiro módulo do curso de ciência de dados para a Justiça
Compartilhe

O terceiro módulo dos cursos de Ciência de Dados Aplicada ao Poder Judiciário será apresentado na segunda-feira (20/6), das 14h às 15h, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesta etapa, a capacitação abordará machine learning e mineração de textos aplicada às atividades da Justiça. O webinário será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

Veja a programação do evento

O treinamento iniciado em dezembro de 2021 é voltado para magistrados e magistradas, servidores e servidoras, com o objetivo de capacitá-los a utilizar novas tecnologias no dia a dia dos tribunais brasileiros. A iniciativa integra o Programa Justiça 4.0, fruto de parceria entre o CNJ e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) para desenvolver soluções tecnológicas que aprimoram o acesso ao Judiciário.

Para o treinamento, o programa conta com a expertise da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O professor Anderson Ara irá apresentar o conteúdo e objetivo do curso de machine learning, com carga horária de 40h. Já o professor Walmes Zeviani fará a apresentação do curso sobre mineração de textos, com 16h de carga horária.

No webinário, a supervisora do Departamento de Pesquisas Judiciais do CNJ e juíza auxiliar da Presidência, Ana Lúcia Aguiar, e a diretora-executiva do Departamento, Gabriela Soares, irão esclarecer os critérios de seleção para os novos cursos.

Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas