CNJ e Ministério da Justiça se reúnem para alinhar novas parcerias

Você está visualizando atualmente CNJ e Ministério da Justiça se reúnem para alinhar novas parcerias
Reunião entre juízes auxiliares do CNJ e o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça. Foto: Divulgação/CNJ
Compartilhe

Projetos nas áreas de Sistema Penal, sistema socioeducativo e de inovação tecnológica foram temas de debate em encontro realizado entre o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valter Shuenquener, e juízes auxiliares da Presidência do CNJ com o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça, e sua equipe. A visita feita pelos magistrados ao Ministério da Justiça, em Brasília, ocorreu na quarta-feira (21/10).

O objetivo dos representantes do órgão colegiado foi apresentar intenções de projetos nessas áreas que podem ser desenvolvidos em conjunto. O assunto sobre as parcerias voltará a ser abordado pelas equipes.

Do CNJ, também participaram: o juiz coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), Luís Geraldo Lanfredi, a juíza supervisora do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) Ana Lúcia de Aguiar, o coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI) Fábio Porto e o supervisor do Departamento de Gestão Estratégica (DGE) Dorotheo Barbosa Neto.

Do MJSP, estiveram presentes, além do ministro André Mendonça, o secretário-executivo, Jorge Luiz Alves Caetano, o diretor de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas, Thiago Marcantonio Ferreira, e a representante da Diretoria de Direitos Difusos, Juliana Oliveira Domingues, que é diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

Carolina Lobo
Agência CNJ de Notícias