CNJ debate contencioso judicial tributário nesta terça-feira (15/2)

Você está visualizando atualmente CNJ debate contencioso judicial tributário nesta terça-feira (15/2)
Arte: CNJ
Compartilhe

O impacto do contencioso judicial tributário para os orçamentos públicos, o ambiente de negócios, a formação dos processos tributários judiciais e os meios de solução envolvendo essas dívidas com impostos, são alguns dos temas que fazem parte da quinta edição do “Diagnóstico do Contencioso Judicial Tributário”, evento virtual que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta terça-feira (15/2).

No evento, que será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube a partir das 16h20, o Conselho apresentará pesquisa sobre contencioso tributário como contribuição para maior entendimento sobre esse importante tema, com repercussões para a gestão pública e empresarial.

Saiba mais sobre o evento

O evento será dividido em paineis. No primeiro, será feita a apresentação do estudo com a visão geral sobre essa questão no país. Na sequência, serão realizados os painéis “O processo tributário judicial e a complexidade tributária”, “Causas e soluções da litigiosidade tributária”, “Meios adequados de soluções de conflitos tributários e medidas preventivas de litígios tributários” e, por último, “O impacto da litigiosidade tributária para o orçamento público e o ambiente de negócios”.

Leia também: Justiça Pesquisa: Diagnóstico indica soluções para contencioso judicial tributário

Luciana Otoni
Agência CNJ de Notícias

Acompanhe o evento no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional