Centro de Solução de Conflitos de Pelotas seleciona voluntário em Pelotas para na conciliação

Você está visualizando atualmente Centro de Solução de Conflitos de Pelotas seleciona voluntário em Pelotas para na conciliação
Compartilhe

O Centro Judiciário e Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Pelotas (RS) está selecionando voluntários interessados em atuar como conciliadores, mediadores e facilitadores de justiça restaurativa na prevenção e no tratamento de conflitos. Os requisitos para o exercício da atividade são possuir conduta ilibada, ser bacharel em direito ou ciências afins (serviço social, psicologia, filosofia, sociologia, ciência política, antropologia, história, pedagogia, administração etc.) e não exercer a advocacia como atividade habitual, conforme regulamentado pela Resolução n.º 870/2011 do Conselho da Magistratura, órgão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

O processo de seleção será realizado por meio do exame de currículos, históricos escolares e entrevistas e os selecionados participarão de capacitação ministrada pelo TJRS em parceria com a Escola Superior da Magistratura. Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para o endereço eletrônico cejuscplt@tj.rs.gov.br ou realizar a entrega na sala 706 do Foro de Pelotas.

Blog do Cejusc – Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à justiça, o Cejusc lançou seu blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades do Centro. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com. O atendimento no Cejusc é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Foro de Pelotas.

Fonte: TJRS