Cejusc de Jaciara, em Mato Grosso, concilia processo iniciado há 15 anos

Você está visualizando atualmente Cejusc de Jaciara, em Mato Grosso, concilia processo iniciado há 15 anos
Compartilhe

O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Jaciara (MT) conciliou um processo de execução de quantia certa que tramitava na Justiça há mais de 15 anos. A reunião ocorreu na última quinta-feira (16/4l). O que motivou a ação judicial impetrada no ano de 1999 por uma das partes foi o não cumprimento do contrato de compra e venda de produtos agrícolas (colheita de cana da safra de 1996, 1997 e 1998).

 

Houve uma audiência de conciliação, no ano de 2006, porém as partes não chegaram a um acordo, fazendo com que o imbróglio perdurasse até os dias atuais. O acordo surgiu após sessão de conciliação e mediação, o que, para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), é muito positivo, já que o Judiciário vem desenvolvendo ações no sentido de promover, sempre que possível, a solução consensual dos litígios por meio de conciliação e mediação.

Os advogados das partes envolvidas no processo reconheceram a atuação do Cejusc, sob a alegação de que a conciliação é uma forma dos resultados aparecerem rapidamente. No processo, em apenas uma sessão e com o auxílio de uma mediadora capacitada, as partes conciliaram e saíram satisfeitas com o resultado.

Fonte: TJMT