Campanha mobiliza em defesa da vacinação de crianças contra a Covid-19

Você está visualizando atualmente Campanha mobiliza em defesa da vacinação de crianças contra a Covid-19
'Arte: TRT8
Compartilhe

“Minha criança vacinada” é o tema da campanha de mobilização lançada no último fim de semana pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8). O objetivo principal é proteger a infância e prestar informações e esclarecimentos científicos sobre a eficácia da vacina contra a Covid-19 para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos.

A gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT8 Região, desembargadora Maria Zuíla Dutra, afirma que, diante do atual cenário de aumento de contaminação e considerando que a defesa dos direitos da infância é prioridade do Judiciário em 2022, a Comissão decidiu promover a campanha. Ela vai “esclarecer pais, mães e responsáveis para a importância da vacina na proteção das crianças diante dessa pandemia que tem provocado tanta tristeza, angústia e mortes”.

A juíza do trabalho Vanilza Malcher, também gestora regional do Programa do TRT8, explica que a #minhacriançavacinada será desenvolvida exclusivamente pelas redes sociais. “Vamos utilizar cards, produzir vídeos, vamos conclamar toda a sociedade a estar conosco neste grande movimento, que é necessário neste momento de tanta dúvida que a sociedade está tendo sobre este tema. Por isso estamos unidos às duas sociedades médicas, as Sociedades Paraenses de Pediatria e de Infectologia, que é de fundamental importância, pois os médicos que têm o conhecimento técnico e científico.”

Vanilza destaca que a Comissão quer conclamar toda a sociedade, para que pais, mães e responsáveis pelas crianças levem seus filhos aos postos de saúde tão logo a vacina esteja liberada. “Não temam! Temam a Covid-19 e não a vacina. A vacina é um bem, faz bem e precisamos todos nos vacinar. Vacina sim! Nós queremos minha criança vacinada. Por isso esse é o tema da nossa campanha.”

Fonte: TRT8

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade