71º encontro para troca de experiências entre corregedorias será em MT

Você está visualizando atualmente 71º encontro para troca de experiências entre corregedorias será em MT
Compartilhe

Cuiabá receberá a 71ª edição do Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil (Encoge), de 30 de março a 1º de abril. O evento a ser realizado na capital mato-grossense terá como tema ‘As Corregedorias e a Gestão da Jurisdição’, visando fomentar o debate e a troca de experiências de gestão aplicadas pelas corregedorias em todo o país.

Será o primeiro encontro realizado pela atual presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) e corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides Kneip. Segundo ela, a comissão organizadora do evento trabalha para receber os corregedores das 26 unidades federativas e do Distrito Federal.

O Encoge é realizado a cada quatro meses pelo CCOGE, entidade que congrega corregedores do Judiciário estadual. A finalidade é promover o intercâmbio de ideias, contribuir para a melhora da qualidade e a prestação mais uniforme dos serviços judiciários em todo o país.

É a segunda vez que a capital recebe o evento. Cuiabá sediou a 58ª edição em 2011, com o tema ‘A Reorganização Sistêmica das Corregedorias: compartilhamento de ideias e interoperacionalidade’.

Fonte: CGJ-MT