TRT18 recebe inscrições para XVI Semana da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça

Você está visualizando atualmente TRT18 recebe inscrições para XVI Semana da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça
Foto: Gil Ferreira/CNJ
Compartilhe

Já pensou em ganhar tempo ao conciliar interesses em conflito? Esse é o convite do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a XVI Semana da Conciliação, entre os dias 8 e 12 de novembro. A iniciativa contará com a participação do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18), no estado de Goiás, que, por meio dos Centros de Conciliação, buscará formas de aproveitar melhor a eficiência e a estrutura judiciárias, proporcionando aos cidadãos uma solução prática e rápida de seus conflitos judiciais.

As partes que desejarem conciliar podem acessar diretamente a aba “Quero conciliar” disponível na consulta do processo no site do TRT18  ou acionar um dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc/JT 18ª Região). Caso não haja um Cejusc na comarca desejada, a parte poderá entrar em contato com a Vara do Trabalho por e-mail ou telefone clicando aqui.

Processos em qualquer fase de tramitação, da capital ou do interior, podem participar. Se a pauta da Semana da Conciliação for esgotada, a solicitação será atendida em outro período.

Edição 2020

No ano passado, mais de 3,2 mil audiências foram realizadas no TRT18 durante a 10ª Semana Nacional de Execução Trabalhista e a 15ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. No total, foram feitos 803 acordos nas fases de execução (243) e conhecimento (560), resultando em um montante de R$ 7,1 milhões negociados em favor das partes demandantes.

Os eventos em 2020 integraram duas iniciativas nacionais que ocorreram simultaneamente: a 15ª Semana da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a 10ª Semana Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Fonte: TRT18

 

Macrodesafio - Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional