TRT Pará-Amapá quer zerar Meta

Compartilhe

Apesar de ter apenas oito processos em fase de conhecimento, distribuídos até  31 de dezembro de 2005, que são o foco da meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional do Trabalho do Pará e Amapá está empenhado em zerar a estatística.

 Durante esta Semana Nacional da Conciliação, seis dos oito processos pendentes não puderam entrar na pauta em razão da realização de perícias. Segundo a desembargadora Francisca Formigosa, presidente do TRT do Pará e Amapá, “o julgamento dos processos relacionados à meta 2 demonstra que o Judiciário Brasileiro cumpre o princípio constitucional da duração razoável do processo. Entretanto, existem casos que dependem da realização de perícias e, nessa situação, apesar do nosso esforço, os processos poderão não ser julgados até o final deste ano”, disse.
 
Para aproveitar a movimentação do mutirão, o TRT articulou junto às varas trabalhistas que usassem a pauta para resolver, também, processos da fase de execução distribuídos até dezembro de 2005. Mais de 200 processos já foram incluídos. Na Vara de Óbidos, magistrados e servidores foram além das expectativas e resolveram realizar itinerância. Até o dia 18, eles estarão em Alenquer, localizado no Baixo Amazonas, e a 1.100 km da capital paraense. Com esta ação, a vara irá receber reclamações trabalhistas e prestar atendimento à comunidade.
 
 
Fonte: TRTPA-AP