Tribunal se aproxima do equilíbrio de servidores no 1º grau na Paraíba

Você está visualizando atualmente Tribunal se aproxima do equilíbrio de servidores no 1º grau na Paraíba
Compartilhe

Os membros do Comitê de Priorização do Primeiro Grau do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram nesta segunda-feira (4) e discutiram os avanços alcançados com o plano de ação para cumprimento da Resolução nº 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – que versa sobre a distribuição de servidores, de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus.

Na ocasião, os integrantes da Diretoria de Gestão Estratégica (Diges) do TJPB demonstraram como vem sendo operacionalizada a distribuição dos servidores, de modo a equalizar a força de trabalho entre os graus de jurisdição, conforme estabelecido pela Política de Priorização do Primeiro Grau.

De acordo com a gerente de Projetos da Diges, Caroline Leal, houve uma grande evolução no ano de 2017, a partir de medidas adotadas pela atual gestão, que buscou, nos termos do artigo 3º da Resolução, chegar a um número adequado de servidores nas unidades judiciárias, de forma que a força de trabalho seja proporcional à demanda. “O alcance do percentual estabelecido pelo CNJ está bem próximo de ser atingido”, revelou Caroline.

Durante o encontro, os membros do Comitê também apresentaram propostas de alteração ao plano que vem sendo executado para implementação da Resolução. As medidas serão encaminhadas à Presidência do TJPB, que decidirá se acata as sugestões recomendadas pelo órgão.

O Comitê aprovou, ainda, o calendário de atividades para 2018 e decidiu realizar reuniões ordinárias bimestrais, em vez de mensais. No entanto, a gerente Caroline ressaltou que, em casos de necessidade, poderá haver convocação, em caráter extraordinário.

Estiveram presentes na reunião o coordenador da Priorização do Primeiro Grau no TJPB, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho; os magistrados Edivan Rodrigues Alexandre (representante da Associação dos Magistrados da Paraíba), Silmary Alves de Queiroga Vita (representante suplente da Corregedoria), Renan do Valle Melo Marques e Fabrício Meira Macedo; os servidores das comarcas de Cajazeiras e Cabedelo, respectivamente, Danilo Lacerda Fernandes e Washington David Feitosa da Costa.

Compareceram, também, os representantes classistas João Ramalho Alves da Silva (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Paraíba – Sinjep), Benedito Venâncio da Fonseca Júnior (Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba – Sindojus) e Alfredo Miranda (diretor jurídico do Sindojus).

Fonte: TJPB