Tribunal Regional Eleitoral incentiva preservação ambiental em Tocantins

Você está visualizando atualmente Tribunal Regional Eleitoral incentiva preservação ambiental em Tocantins
Foto: TRE-TO
Compartilhe

Essa segunda-feira (21/9) foi o Dia da Árvore. E, para celebrar a data, a Justiça Eleitoral do Tocantins está realizado doação de mudas e apresentação de dados estatísticos que contribuem para a redução do impacto ambiental causado pelo consumo de papel e água.

Um dos resultados apresentados pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) foi a redução no consumo de folhas de papel A4. De janeiro a agosto de 2020, 1.350 resmas de papel deixaram de ser utilizadas, perfazendo uma economia total de aproximadamente 675 mil folhas de papel nesse período. A iniciativa resultou ao Regional uma redução de R$ 22,8 mil com despesas na aquisição de papel A4.

Os números refletem diretamente no meio ambiente. A atitude do TRE–TO ajudou a preservar uma média de 68 árvores e economizar 720 mil litros de água, uma vez que para se produzir 15 resmas de papel é necessário derrubar uma árvore e para processar cada resma de papel a indústria consome uma média de 540 litros de água.

Doações de mudas

Entre os dias 21 a 25 de setembro o Regional tocantinense promoverá a distribuição de mudas de ata, caju e amora para os servidores. “Além de promover o paisagismo nos ambientes, as árvores ainda contribuem para aumentar a biodiversidade, diminuir os efeitos das ilhas de calor urbano, absorver a água da chuva, diminuindo os riscos de enchentes, oferecem sombra e diminuem a temperatura das cidades, além de diminuir a poluição sonora das cidades, a poluição do ar”, destacou a coordenadora do Núcleo do TRE-TO, Wagna Cristiane Ribeiro dos Santos.

Fonte: TRE-TO