Tribunal do Paraná participa de campanha solidária

Você está visualizando atualmente Tribunal do Paraná participa de campanha solidária
Fonte: TRE-PR
Compartilhe

Entre os dias 8 e 22 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) aderiu à campanha de arrecadação de itens de higiene “Ajude a proporcionar um Dia de Rainha para Mulheres em Situação de Rua”. Segundo a equipe organizadora da ação, ao todo, foram mais de 180 kits, entregues no domingo (26).

As pessoas que atuam no TRE-PR contribuíram com a doação de toalhas, desodorantes, shampoos e condicionadores, escovas e cremes dentais, sabonetes, álcool em gel, lenços umedecidos, bolsas, necessaire, entre outros produtos. Itens como bijuterias, roupas, esmaltes, pentes e acessórios para cabelo também foram entregues.

Arrecadação

Para incentivar a colaboração por parte dos homens que atuam no Tribunal, a Secretaria de Orçamento, Finanças e Contabilidade (SECOFC) disponibilizou um porquinho para arrecadação de dinheiro. A ação teve o intuito de facilitar para os rapazes que se sentissem desconfortáveis em ir comprar produtos femininos nas farmácias.

A iniciativa foi divulgada também via grupos de WhatsApp e teve boa adesão no TRE-PR. Com o dinheiro arrecadado, o setor fez a compra de 30 pacotes de absorventes com 22 unidades cada.

Doação e cuidados pessoais

Todos os produtos arrecadados pelo TRE-PR foram entregues no dia 23 de março para a representante Renata Candido Gryzinski, da equipe do projeto “Dia de Rainha”, responsável pela montagem dos kits. A doação para as mulheres em situação de rua foi realizada em um evento, no final de semana seguinte. Na ocasião, elas foram maquiadas, e puderam fazer as unhas e escovar o cabelo.

Faça parte também!

O grupo de mulheres responsável pela campanha “Dia de Rainha” aceita voluntárias e voluntários. Quem quiser fazer parte da equipe pode entrar em contato pelo Instagram do projeto (@diaderainha).

Com o lema “Segura sua mão na minha para fazermos juntas o que não posso fazer sozinha”, o dia de rainha busca proporcionar às mulheres em situação de rua um dia de partilha, fortalecimento e autoestima.

Fonte: TRE-PR

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais