Tribunal catarinense tem dia dedicado ao combate ao Aedes aegypti

Você está visualizando atualmente Tribunal catarinense tem dia dedicado ao combate ao Aedes aegypti
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) definiu a segunda-feira (25/4), como o Dia de Combate ao Mosquito Aedes aegypti no Poder Judiciário estadual (PJSC). A decisão resulta do processo administrativo que define ações continuadas nesse sentido por orientação do Conselho Nacional da Justiça (CNJ). No tribunal, as atividades serão concentradas no complexo da sede, em todas as suas dependências.

As diretorias de Infraestrutura e de Engenharia e Arquitetura realizarão a varredura na parte externa do prédio, inclusive vistoria no estacionamento para localizar e combater os possíveis focos do mosquito. O trabalho terá a colaboração de servidores e funcionários terceirizados (jardineiros, serventes, zeladores).

Na ação conjunta, será esvaziado e limpo o espelho d’água em frente ao prédio, junto à Capela Ecumênica, e removidas as bromélias plantadas na entrada, que acumulam água em dias de chuva. Também estão previstas vistorias semanais no jardim e estacionamento do tribunal em busca de possíveis focos do mosquito.

Inspeção quinzenal – A decisão que instituiu o “Dia D” determina várias ações, a serem aplicadas tanto na sede do TJ como nas 111 comarcas do estado. Elas compreendem a inspeção quinzenal de telhados, calhas, coberturas, lajes, áreas externas e garagens de todos os imóveis do Poder Judiciário, além de esvaziamento de espelhos d’água e espaços similares e remoção de plantas e objetos que possam acumular água.

Na mídia, o Judiciário investirá no compartilhamento de informações por meio do site oficial do TJSC e das hashtags #ZicaZero e #JudiciárioContraOMosquito nas redes sociais.

Fonte: TJSC