Tribunal capixaba promove evento para falar sobre sustentabilidade e saúde

Você está visualizando atualmente Tribunal capixaba promove evento para falar sobre sustentabilidade e saúde
Foto: Ascom TJES
Compartilhe

O quadro funcional do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) teve a oportunidade de participar do evento “Descomplicando a Sustentabilidade” que ocorreu na última sexta-feira (16/6). O encontro, que teve a presença do presidente da corte, desembargador Fabio Clem de Oliveira, do conselheiro do Tribunal de Constas do ES Domingos Taufner, de desembargadores, juízas e juízes e de servidoras e servidores, contou com ações de saúde, exposição de produtos sustentáveis, além de uma palestra sobre moda sustentável.

Levando em consideração uma das determinações do Conselho Nacional de Justiça, que prevê a promoção de ações de saúde por tribunais de todo o país, o TJES ofereceu serviços de aferição de pressão, bem como coleta de medidas e glicose.

Para o presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável, desembargador Raphael Americano Câmara, o evento é, também, um cuidado com a saúde das servidoras e dos servidores. “É uma forma de cuidar do meio ambiente, também cuidando do ser humano, do servidor, daqueles colaboradores do Poder Judiciário”, concluiu ele.

Ricardo Meneses Miguel, que é psicólogo, apresentou uma exposição de produtos sustentáveis, como fraldas ecológicas, shampoo sólido, composteira doméstica, entre outros objetos ecológicos, cujo uso ele relacionou à melhora da saúde mental.

“Às vezes estamos produzindo, através do consumo, um impacto muito grande e não temos essa reflexão. E aí, você, ao conseguir adotar novas práticas, tem uma nova relação com o meio ambiente que vivemos, e isso vai ter um impacto em nossa vida, e esse impacto é tanto na saúde física quanto mental “, explicou o servidor.

Fonte: TJES

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade