Tribunal baiano aborda avanço em ranking de Sustentabilidade do CNJ

Você está visualizando atualmente Tribunal baiano aborda avanço em ranking de Sustentabilidade do CNJ
Compartilhe

O avanço sustentável do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) no ranking do Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) dos tribunais estaduais foi destaque na última reunião realizada pelos integrantes da unidade.  

Os dados foram publicados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário. A unidade do TJBA subiu 10 posições, saindo da 19ª (2022) para 9ª (2023). 

Acesse mais detalhes sobre o ranking 

Na reunião, realizada no fim de junho também foi abordado a participação da Unidade no evento Judiciário Sustentável (CNJ) e no Seminário de Igualdade e Justiça. Na oportunidade foi anunciado, ainda, os resultados da Semana do Meio Ambiente 2023 e as entrega dos produtos da horta ao NACCI e Lar Vida.   

Participaram do encontro, a Coordenadora do Núcleo Socioambiental, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, as juízas Laura Scalldaferri Pessoa, Marta Moreira Santana, Renata Mirtes Benzano de Cerqueira, Liana Teixeira Dumet e Rita de Cássia Ramos de Carvalho; e os juízes Raimundo Nonato Borges Braga e Gilberto Bahia de Oliveira.   

Estiveram presentes também os Servidores: Pedro Lúcio Silva Vivas (SEPLAN), Jorge Medrado Júnior (DSP), Leonice Salgado (CDESC), Maurício de Oliveira e Silva (CTJUD), Leonado Henrique Braga Bokor, representando Vanessa Travessa (AAS), José Romilson Mascarenhas, Rosângela Campos de Oliveira e Matheus Honorato Oliveira.  

Cabe salientar que o presidente do TJBA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, apoia e incentiva as ações do Núcleo Socioambiental. 

Fonte: TJBA

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade