Tribunais do Júri do DF se destacam no ranking de desempenho do CNJ

Você está visualizando atualmente Tribunais do Júri do DF se destacam no ranking de desempenho do CNJ
Compartilhe

O Tribunal do Júri de Samambaia ficou em 1º lugar no ranking nacional de produtividade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do ano de 2021. Este é o terceiro ano consecutivo em que a unidade atinge esse feito. Além dele, os Tribunais do Júri de Planaltina, Paranoá e Ceilândia se destacaram no quesito Taxa de congestionamento e ficaram, respectivamente, em 2º, 3º e 5º lugares. Assim, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) tem quatro varas do Tribunal do Júri entre as cinco mais eficientes do país.

Para o juiz Fabrício Castagna Lunardi, titular do Tribunal do Júri de Samambaia, “o resultado se deve ao esforço de toda a equipe e de todos os atores que trabalham na vara, mobilizados para buscar uma justiça rápida e efetiva, mesmo diante do grande volume de processos distribuídos”. “O que mais importa, além do resultado expresso pelos números, é que estamos cuidando dos seres humanos e entregando uma justiça rápida e efetiva, que a sociedade merece.”

Os tribunais do júri do Distrito Federal têm se empenhado para baixar o estoque de processos que ficaram paralisados pela suspensão das atividades presenciais durante a pandemia. “É bom ver todo esse esforço sendo recompensado”, destacou o juiz Fabrício Lunardi. Os dados de produtividade dos tribunais são do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ. Na medição do desempenho das unidades judiciais, quanto maior a produtividade e menor a taxa de congestionamento, melhor é a posição da vara.

Verifique o desempenho dos tribunais no Módulo de Produtividade Mensal

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional