Toffoli participa de lançamento de obra internacional sobre direitos humanos

Você está visualizando atualmente Toffoli participa de lançamento de obra internacional sobre direitos humanos
Compartilhe

As inscrições para o lançamento da versão em língua portuguesa da obra “Comentário à Convenção Americana sobre Direitos Humanos” prosseguem até segunda-feira (7/9). A publicação, que reúne comentários de autores de diferentes nacionalidades e é apresentada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, será lançada por meio de videoconferência na terça-feira (8/9), às 11h30 (horário de Brasília).

Faça aqui sua inscrição

No evento on-line, haverá um painel sobre a obra com a participação do ministro Dias Toffoli, da presidenta da Corte Interamericana de Direitos Humanos, juíza Elizabeth Odio, e do co-editor da publicação Christian Steiner. O evento será conduzido pelo coordenador editorial da publicação, Daniel Alejandro Panilla. A abertura contará com a presença da diretora para a América Latina da Fundação Konrad Adenauer e da co-editora Marie-Christine Fuchs, da diretora da Editora Tirant Lo Blanch Brasil, Aline Gostinski.

A obra apresenta uma abordagem histórica do desenvolvimento e fortalecimento de um sistema interamericano de proteção aos direitos humanos. Na avaliação do ministro Dias Toffoli, o trabalho se destaca por reunir uma multiplicidade de autores de diferentes nacionalidades. “Essa característica possibilitou que os temas fossem tratados sob perspectivas distintas, mesclando visões provenientes de diferentes culturas, ideologias, bases de formação teórica e referências acadêmicas, enriquecendo sobremaneira as discussões e reflexões trazidas na obra, cuja clareza do conteúdo permite que facilmente se estabeleça o imprescindível diálogo entre o ordenamento jurídico nacional e o internacional.”

O lançamento da obra é uma realização da Fundanção Konrad Adenauer, Corte Interamericana de Direitos Humanos, Editora Tirant Lo Blanch, CNJ e STF. O evento, que é gratuito e possui vagas limitadas, será transmitido em português, com tradução simultânea em espanhol. Os participantes concorrerão a sorteios de exemplares da obra.

Jeferson Melo
Agência CNJ de Notícias