TJRS lançará campanha para arrecadação de livros

Compartilhe

Com o objetivo de disseminar a informação e o conhecimento, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) lança na próxima quarta-feira (25/4) campanha para arrecadação de livros. Os donativos serão encaminhados ao Banco de Livros, entidade dedicada a montar bibliotecas em instituições como creches, asilos, hospitais, escolas e presídios.

As caixas de coleta estarão disponíveis no saguão do TJ/RS, Palácio da Justiça, Foro Central e Foros Regionais até o dia 10/5. Estarão sendo aceitos títulos diversos, para todas as faixas etárias, assim como contos, crônicas, poesias e histórias em quadrinhos. Livros didáticos, lançados preferencialmente nos últimos cinco anos, também poderão ser doados.

O Banco de Livros é uma das iniciativas da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, que foi instituída pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul – FIERGS. O Banco de Livros foi criado com o objetivo de fazer o conhecimento circular e chegar até as pessoas que não possuem o acesso à leitura, proporcionando aos beneficiados o acesso à informação.

Com uma equipe especializada, os exemplares arrecadados passam por uma triagem e higienização. Após ser verificada a necessidade das instituições beneficiadas, bem como sua infraestrutura e perfil do leitor, é organizado um espaço de leitura e a entrega dos livros.

O Banco de Livros fica localizado na Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1928, em Porto Alegre.

Do TJRS