Superendividamento: roraimenses solucionam pendências em mutirão

Você está visualizando atualmente Superendividamento: roraimenses solucionam pendências em mutirão
Fotos: Nucri/TJRR
Compartilhe

Para facilitar o acordo entre consumidores e credores, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realiza a Semana Estadual da Conciliação, Prevenção e Tratamento do Superendividamento. A meta é realizar 480 audiências conciliatórias até esta sexta-feira (11/11).

A ação é promovida por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e faz parte da Semana Nacional de Conciliação, proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A dona de casa Miquele Daiane foi atendida durante o mutirão de audiências. Ela conseguiu um acordo para pagar os débitos de energia que se acumularam por conta de problemas financeiros.

“Com a dívida não tem como ficar mentalmente bem, a gente devendo nem dorme direito. Estou feliz porque sou uma das primeiras a regularizar meu débito. E peço que todos venham pois é um dever nosso e uma grande oportunidade”.

O coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), juiz Eduardo Álvares Carvalho, destacou que a ação permite que os clientes possam sair dos serviços de restrição de crédito e retomar seu poder de compra, sobretudo no final de ano, época de aquecimento da economia.

“Para as empresas também é bom pois receberão todos os seus créditos. A intenção é fomentar a cultura da mediação e da conciliação ao invés do litígio no Poder Judiciário”.

Fonte: TJRR