STF e CNJ realizam seminário internacional sobre mecanismos de implementação de decisões estruturais

Você está visualizando atualmente STF e CNJ realizam seminário internacional sobre mecanismos de implementação de decisões estruturais
Compartilhe

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizam, na próxima terça-feira (21/5), em Brasília, o Seminário Internacional “Mecanismos Nacionais de Implementação de Decisões Estruturais”. O evento é realizado em parceria com o Instituto Max Planck e a Fundação Konrad Adenauer. A programação vai das 14h às 20h, no Salão Nobre do Supremo.

A abertura será conduzida pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, pelo vice-presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Rodrigo Mudrovitsch, pela pesquisadora Mariela Morales Antoniazzi, do Instituto Max Planck, e pelo diretor do Programa de Estado de Direito na América Latina da Fundação Konrad Adenauer, Hartmut Rank.

Acesse a programação completa

No primeiro painel, experts de países da América Latina vão debater experiências comparadas. No segundo, o tema será “Diálogos com o Sistema Interamericano de Direitos Humanos”. A experiência brasileira é objeto do terceiro e último painel.

A programação conta também com o lançamento de três publicações: o “Caderno de Jurisprudência do STF – Concretizando Direitos Humanos sobre direitos das pessoas privadas de liberdade”, a obra “Comentario al Procedimiento ante al Sistema Interamericano de Derechos Humanos”, da Fundação Konrad Adenauer, e a “Coletânea sobre Controle de Convencionalidade”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento será transmitido pelo canal do STF no YouTube.

Agência CNJ de Notícias, com informações do STF