Serviços de Cidadania são ofertados ao jurisdicionado na Semana de Conciliação

Você está visualizando atualmente Serviços de Cidadania são ofertados ao jurisdicionado na Semana de Conciliação
Compartilhe

“Às vezes nos falta tempo para resolver algumas pendências pessoais, mas, com essa ação, a Justiça fica mais próxima da gente e podemos resolver os problemas mais rápido”, afirmou a auxiliar de serviços gerais do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), Denilza Nunes, que aproveitou a oportunidade para atualizar dados cadastrais em programa social. A partir de quarta-feira (10/11), além de mediações e conciliações, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Rosemary Palmerim do TJAP passou a oferecer uma série de serviços de cidadania aos jurisdicionados. As atividades integram a programação da XVI Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e prosseguem até sexta-feira (12/11).

Entre os serviços ofertados, estão a atualização do CadÚnico, atendimento com assistente social, corte de cabelo, emissão de identidade, emissão de carteiras de saúde e vacinação contra Covid, influenza e sarampo. Participam como parceiros da ação a Prefeitura de Macapá, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Técnico-Científica, Sistema Único de Saúde, Procuradoria Geral do Amapá e Programa de Mediação Escolar.

O supervisor do Cejusc, Macdowel Pureza, destacou que os atendimentos observam a temática proposta pela XVI Semana de Conciliação. “Temos como tema ‘Conciliar: Mais tempo para você!’. Assim, quando o cidadão vem até o Fórum tem a oportunidade de economizar tempo e solucionar suas demandas em um só lugar”, ponderou.

Fonte: TJAP

Macrodesafio - Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos