Serviço de atendimento por telefone foi acionado 25,3 mil vezes no MA

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O Telejudiciário, serviço telefônico gratuito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), fechou 2015 com 25.312 atendimentos. Entre os itens mais solicitados, incluem-se pedidos de informações gerais sobre o Judiciário e consultas a processos que tramitam na Justiça. O serviço — que pode ser acionado pelo número 159 dentro do estado — foi utilizado ainda por pessoas interessadas em informações sobre plantões judiciais, correições, sessões do tribunal do júri e agendamento de audiências de conciliação, entre outras opções.

Segundo o chefe da Divisão do Telejudiciário, Fábio Martins, nos últimos 12 meses, a unidade focou o aprimoramento da prestação de serviços voltados ao cidadão, com o objetivo de promover maior aproximação entre o Judiciário e a sociedade, que busca informações sobre o funcionamento da Justiça. Para os servidores do tribunal, são oferecidos serviços de consulta de processos administrativos, formulários padrão de requerimento, registro de senha provisória para acesso ao Portal do Servidor e informações sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos, direitos e deveres e alterações no boletim financeiro.

Tecnologia – O serviço utiliza tecnologia moderna e é gerenciado pelo sistema Attende, que agiliza o atendimento. Uma equipe de 16 atendentes, uma supervisora e três auxiliares se revezam para não interromper o funcionamento do setor.

Fonte: TJMA