Seminário online promovido pela Justiça Federal gaúcha discute reconstrução pós-pandemia

Você está visualizando atualmente Seminário online promovido pela Justiça Federal gaúcha discute reconstrução pós-pandemia
Arte: JFRS/TRF4
Compartilhe

Nesta quinta-feira (23/7), será realizado o 3º Webinário Covid19: reconstrução solidária e sustentável. Promovido pelo Laboratório de Inovação da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, o evento online e gratuito incentivará reflexões acerca do mundo pós-pandemia, estimulando, ainda, doações que serão revertidas em auxílio a entidades sociais de diferentes regiões do estado. Projeto Tchê, de Santana do Livramento, a Frente Quilombola, de Porto Alegre, a Casa dos Girassóis, de Florianópolis e a Associação Colibri, de Santa Maria, estão entre as beneficiárias que já receberam recursos arrecadados durante outras edições do webinário.

Acesse a programação completa

Em sua terceira edição, o seminário online encerra um ciclo de debates sobre temas relacionados ao impacto da pandemia da Covid-19 em diferentes áreas. Nos dois primeiros encontros, as reflexões abrangeram pontos tão distintos quanto o comércio internacional entre Brasil e China, as possibilidades de um capitalismo humanista, a intensificação do extremismo com o uso da tecnologia e o papel dos direitos humanos em situações de crise. Já na próxima semana, o foco será nas possibilidades de reconstrução solidária e sustentável.

Além de espalhar conhecimento, a iniciativa visa a incentivar doações por meio de uma plataforma eletrônica de captação de recursos. O valor arrecadado tem sido convertido em cestas básicas e auxílio financeiro a mais de 60 entidades do sul do Brasil. Até o momento, foram mais de R$ 40 mil já distribuídos.

O 3ª Webinário Covid19: reconstrução solidária e sustentável terá transmissão ao vivo pela internet a partir das 8h30 da próxima quinta-feira (23/7). A programação completa, o acesso às inscrições gratuitas e outras informações podem ser obtidas no site  www.jfrs.jus.br/webinario3.

Fonte: JFRS/TRF4