Semana Estadual da Conciliação começa na próxima segunda-feira, dia 18

Você está visualizando atualmente Semana Estadual da Conciliação começa na próxima segunda-feira, dia 18
Compartilhe

Mil audiências foram agendadas para a força-tarefa, que é uma parceria entre Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e faculdades conveniadas. A I Semana Estadual da Conciliação terá início na próxima segunda-feira (18/5) e seguirá até 22 de maio. As sessões ocorrerão das 8h às 12h e das 13h às 17h no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) do Fórum da Capital, no Barro Duro.

A força-tarefa é promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). “O objetivo é diminuir a quantidade de litígios que tramitam no Judiciário e implantar a cultura da conciliação”, afirmou o coordenador do CJUS e do NJUS, desembargador Domingos de Araújo Lima Neto.

Além das audiências, haverá atividades para crianças e serão prestados serviços na área de bem-estar e saúde. As tentativas de conciliação serão promovidas no Setor Processual do CJUS, no terceiro andar do Fórum. O Setor Pré-Processual, o CJUS de 2º Grau, os CJUSs das faculdades conveniadas, as varas cíveis e os Juizados Especiais do estado também desenvolverão atividades relacionadas à conciliação durante toda a semana.

Fonte: TJAL