Saúde mental: seminário debate retorno ao trabalho presencial no Judiciário

Você está visualizando atualmente Saúde mental: seminário debate retorno ao trabalho presencial no Judiciário
Arte: CNJ
Compartilhe

Desde 2020, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem levantado junto aos profissionais da Justiça o que mudou em suas vidas desde que passaram a lidar com as medidas sanitárias necessárias para conter a pandemia Covid-19. Os dados mais recentes serão apresentados no 4º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, que ocorrerá no dia 7 de fevereiro, de maneira remota, virtual. O evento é aberto ao público em geral mas, para participar, é preciso fazer a inscrição até 6 de fevereiro.

Inscreva-se no seminário

O 4º Seminário será realizado por meio da plataforma Cisco Webex, com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube. O resultado da pesquisa – feita a pedido do CNJ, por meio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores – servirá para que o órgão trace um panorama de ações que deverão ser priorizadas para proteger a saúde de magistrados e servidores. A pesquisa foi anônima, sigilosa e voluntária e apresentada em dezembro de 2021.

A primeira pesquisa sobre a questão, respondida pelos juízes e servidores em julho de 2020, revelou que um número expressivo de trabalhadores passou a ter problemas para dormir (48% dos entrevistados), e 45% dos entrevistados relataram ganho de peso corporal. As questões, elaboradas pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, também revelaram que dos 46.788 entrevistados quase metade (47%) não desejava voltar ao regime presencial de trabalho.

Além da divulgação do novo levantamento, o 4º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário debaterá as primeiras experiências de retorno ao trabalho presencial, as questões relacionadas à saúde mental dos trabalhadores e como o Poder Judiciário tem agido no enfrentamento à Covid-19.

Serviço:
4º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário
Data: 7 de fevereiro de 2022
Horário: 14h às 17h30
Público-alvo: profissionais do Poder Judiciário
Local: transmissão pelo Canal do CNJ no YouTube

Regina Bandeira 
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas