Prorrogado prazo de inscrição para a Maratona PJe

Você está visualizando atualmente Prorrogado prazo de inscrição para a Maratona PJe
Compartilhe

O prazo para inscrições da Maratona do Processo Judicial Eletrônico (PJe), lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi prorrogado até a próxima sexta-feira (18/12). A Maratona PJe é o primeiro concurso de desenvolvimento realizado pela Justiça brasileira para o sistema.

Com o tema “O caminho para otimizar a Justiça”, a competição convida os profissionais em Tecnologia da Informação dos Tribunais do país a desenvolverem melhorias para o PJe, ferramenta que permite o acompanhamento e o processamento das demandas em curso em todas as esferas do Poder Judiciário brasileiro. Os competidores devem desenvolver aplicações satélites, módulos ou aplicativos para dispositivos móveis que sejam aderentes à arquitetura 2.0 do sistema.

Poderão participar da competição equipes formadas por desenvolvedores de sistemas dos órgãos do Judiciário que possuam o Processo Judicial Eletrônico instalado ou em fase de instalação. Cada equipe deve ter no máximo cinco integrantes e deve ser composta exclusivamente por servidores dos tribunais ou conselhos. Os membros de uma equipe não precisam ser obrigatoriamente do mesmo órgão.

As equipes selecionadas para participar da Maratona PJe passarão por uma fase de conhecimento das tecnologias possíveis de utilização no projeto, o que ocorrerá em Brasília entre 20 e 22 de janeiro de 2016. Após esse período, os concorrentes terão até 22 de fevereiro para entregar o produto final desenvolvido.

O público alvo dos produtos da Maratona são os usuários do sistema, como juízes, servidores do Judiciário, membros do Ministério Público, advogados, procuradores, defensores públicos, estagiários e estudantes de Direito.

Premiação – Os vencedores ganharão um MacBook Pro (1º lugar), iPad Air (2º lugar) e um celular Samsung Galaxy S6 Edge (3º lugar). Cada integrante da equipe terá direito a um prêmio, de acordo com a colocação.

As inscrições devem ser feitas na página do evento, no site do CNJ, onde também é possível acessar a íntegra do regulamento 

Waleiska Fernandes
Agência CNJ de Notícias