Uma série aproximadamente 30 relatórios temáticos​foi desenvolvida como forma de sistematização de dados e informações levantadas em grupos de estudos e pesquisas, formados para auxiliar a Comissão Permanente de Acompanhamento dos ODS e da Agenda 2030, do CNJ, no desempenho de suas atribuições, em prol da consolidação dessa pauta no Judiciário.
A diversidade de materiais aborda temas relevantes para o Poder Judiciário, governos, organizações da sociedade civil, professores e pesquisadores brasileiros, todos alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Algumas temáticas que nortearam o trabalho de pesquisa dos diversos grupos de estudos foram: povos indígenas, improbidade administrativa, moeda falsa, covid-19, auxílio emergencial, agrotóxicos, desastres de Mariana/MG e Brumadinho/MG, Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS (LIODS), entre outros temas.

Com a publicação dos relatórios, a Comissão acredita contribuir com a disseminação de dados sobre a Agenda 2030 no âmbito do Poder Judiciário.