Professores da educação indígena são treinados pela Justiça Eleitoral amapaense

Você está visualizando atualmente Professores da educação indígena são treinados pela Justiça Eleitoral amapaense
Foto: Ascom TRE-AP
Compartilhe

As equipes do TRE Amapá se deslocaram para a aldeia Aramirã onde acontece, de 16 a 21 de outubro, o projeto “Empoderamento Indígena por meio da educação: Formação continuada dos professores para a promoção da participação política”.

Os professores indígenas e não-indígenas que atuam na educação nas aldeias passam por curso de aperfeiçoamento com temas relacionados a educação cívica.

A Justiça Eleitoral também presta atendimento a eleitores com a unidade móvel dentro da Aldeia Aramirã. Indígenas que vivem na região aproveitam para tirar a primeira via do título, regularizar o documento e treinar o voto.

O diretor-geral do TRE Amapá, Valentim Maia, juntamente com a Secretária de Administração e Orçamento, Dilma Pimenta, o Coordenador da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP), Rinaldo Farias, e demais servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) que acompanham o projeto, participaram da abertura dos trabalhos em Aramirã. O diretor falou para os professores sobre a atuação da Justiça Eleitoral na região, com foco na preparação dos povos originários para o voto.

A ação segue com a formação de professores até o dia 18 de outubro.  No dia 19, quinta-feira, está marcada uma sessão plenária itinerante e no dia 20 uma audiência pública, toda a programação acontece na Aldeia Aramirã, no município de Pedra Branca do Amapari.

Fonte: TRE-AP

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais