Processo Judicial Eletrônico chega a juizados de Ceilândia em 29 de maio

Você está visualizando atualmente Processo Judicial Eletrônico chega a juizados de Ceilândia em 29 de maio
Compartilhe

A partir do dia 29 de maio, os três juizados especiais cíveis de Ceilândia passam a operar com o Processo Judicial Eletrônico (PJe), seguindo cronograma de implantação aprovado pelo Comitê Gestor do PJe no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Já operam com o sistema os sete juizados especiais cíveis, as três turmas recursais e os três juizados de fazenda pública no Fórum Leal Fagundes, além dos três juizados especiais cíveis de Taguatinga.

 

Com a implantação do PJe, advogados, magistrados e servidores devem dispor de certificação digital, necessária para todos os atos realizados em processos eletrônicos. O TJDFT disponibiliza página em seu site de internet com informações sobre o sistema e links para guias rápidos e vídeos explicativos.

A implantação do processo eletrônico é um compromisso assumido pelo presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, já em seu discurso de posse. Na ocasião, ele ressaltou o “firme propósito” de modernizar a Justiça do DF, nos dois graus, tanto na área fim quanto na área meio, com especial ênfase ao processo judicial eletrônico. O Comitê Gestor do PJe é presidido pelo desembargador Flávio Rostirola.

Fonte: TJDFT