Prazo de inscrição de artigos para Revista CNJ vai até 20 de maio

Você está visualizando atualmente Prazo de inscrição de artigos para Revista CNJ vai até 20 de maio
Compartilhe

Termina na segunda-feira (20/5) o prazo para envio de artigos para a próxima edição da Revista CNJ. Desde março, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebe material para a terceira edição da publicação que tem como tema o Poder Judiciário: eficiência, transparência e responsabilidade.

Os interessados em submeter trabalhos para publicação podem acessar o endereço eletrônico da Revista CNJ, fazer seu cadastro e enviar o artigo no próprio sistema. As regras para submissão também estão no site da revista.

Nesta terceira edição, o formato de avaliação seguirá o sistema chamado double blind peer review, que realiza avaliação às cegas, ou seja, sem distinção entre os autores. O sistema também conta com dois especialistas para analisar cada artigo. A revista será lançada na plataforma OJS (Open Journal Systems), software que automatiza a editoração e administra todas as etapas da publicação do periódico eletrônico.

O intuito da publicação é ampliar a divulgação do conhecimento científico relativo ao Poder Judiciário e com isso contribuir para a melhoria das políticas judiciárias.

Histórico

O primeiro volume da revista, lançado em 2015, reuniu análises sistemáticas e aprofundadas sobre os principais temas relacionados à atuação do CNJ. Idealizada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) e pela Secretaria de Comunicação Social (SCS), a publicação fez parte da comemoração de 10 anos de instalação do CNJ.

Lançado em 2018, o segundo volume reuniu análises de conteúdos institucionais produzidos no âmbito do CNJ. “O Conselho Nacional de Justiça e a Academia”, “Tribunal do Júri: Condenações e Absolvições” e “Interoperabilidade e Violência Institucional no Sistema Prisional” foram alguns dos artigos publicados.

Os artigos já publicados podem ser acessados aqui.

Agência CNJ de Notícias