PJe chega às Turmas Cíveis do Tribunal de Justiça do DF no dia 28

Você está visualizando atualmente PJe chega às Turmas Cíveis do Tribunal de Justiça do DF no dia 28
Compartilhe

A partir da sexta-feira (28/10), o Processo Judicial Eletrônico (PJe) passará a funcionar nas oito Turmas Cíveis do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), sendo restrito à classe processual Agravo de Instrumento. A data da implantação foi aprovada pelo Comitê Gestor do PJe em reunião realizada em 7 de outubro.

O PJe vem sendo implantado no âmbito do TJDFT desde julho de 2014. Em 2 de setembro de 2016, chegou à 2ª instância, passando a funcionar na 1ª e 2ª Câmaras Cíveis. O sistema alcançou também a Subsecretaria de Distribuição e Autuação, a Subsecretaria de Recursos Constitucionais, o Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos, além dos gabinetes dos desembargadores.

A chegada do PJe ao 2º grau de jurisdição foi marcada por cerimônia conduzida pelo presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado. A cerimônia marcou também a inauguração da Sala do PJe no Palácio da Justiça, destinada ao atendimento dos advogados e partes em questões relativas ao sistema, bem como ao esclarecimento de dúvidas relativas por servidores da casa treinados. A sala fica no térreo da entrada principal do Palácio de Justiça.

Na 1ª instância, o PJe já está em funcionamento nos Juizados Especiais Cíveis de Brasília, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Planaltina e Águas Claras; nas áreas cíveis dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Santa Maria, Samambaia, Riacho Fundo, Gama, Paranoá e São Sebastião; nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais; nos três Juizados da Fazenda Pública, nas duas Varas de Precatórias do Distrito Federal, na Vara de Ações Previdenciárias do DF e nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania dos Fóruns Leal Fagundes, Taguatinga, Ceilândia, Planaltina, Gama, Guará, Águas Claras, Samambaia, Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante.

Fonte: TJDFT