Personagem criada por tribunal explica direitos trabalhistas pela web

Você está visualizando atualmente Personagem criada por tribunal explica direitos trabalhistas pela web
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) lançou, nesta segunda-feira (11/1), uma página no Facebook (www.facebook.com/Justinatrt2) dedicada a uma personagem criada com a intenção de explicar direitos trabalhistas aos cidadãos, de modo mais simples e objetivo. Justina passará por várias etapas da vida, pessoal e profissional, começando adolescente, aos 15 anos, como aprendiz em uma empresa.

Acompanhando a trajetória profissional de Justina, os internautas poderão verificar as dúvidas da personagem relacionadas ao direito do trabalho, que serão sanadas pelo TRT2. Isso porque a página dela conversará com a página do tribunal. Assim, o tribunal aplicará o direito do trabalho em cada fase profissional da protagonista.

A ação dura um ano. Ao longo do tempo, Justina atravessará a adolescência, entrará na faculdade, será estagiária, irá atrás da primeira experiência como trabalhadora após formada, entre outras etapas. Assim, cresce e vivencia experiências profissionais novas. Junto a isso, surgem dúvidas, como acontece com todo trabalhador. Ao todo, serão mais de 50 dicas sobre direito do trabalho, uma por semana.

Situações inusitadas – A personagem, que possui nome e sobrenome (Justina Labor da Silva) e biografia, irá vivenciar inusitadas situações profissionais ao longo de 2016. Para acompanhá-la, basta curtir a página na rede social. As postagens serão compartilhadas pela fanpage do TRT2 (www.facebook.com/trtsp2). A partir das experiências, dúvidas e indagações de Justina, a página do tribunal irá interagir com a personagem.

Fonte: TRT2