Pela Justiça

Você está visualizando atualmente Pela Justiça
Compartilhe

O Nosso Aplauso dessa semana vai para dez desembargadores aposentados de São Paulo que, mesmo depois de cumprir seu tempo de serviço, continuam se dedicando à realização da Justiça. Eles participam do Grupo de Auxílio à Corregedoria Nacional de Justiça, que analisa voluntariamente documentos relativos a procedimentos disciplinares contra juízes e desembargadores de todos os tribunais do país, com exceção das cortes do estado de São Paulo.

Neste primeiro momento, o trabalho dos desembargadores Antônio Luiz Pires Neto, Antônio Vilenilson Vilar Feitosa, Bóris Padron Kaufman, Carlos Eduardo de Carvalho, Gilberto Passos de Freitas, Luiz Augusto San Juan França, Maurício da Costa Carvalho Vidigal, Samuel Alves de Melo Junior, Sílvio Marques Neto e Urbano Ruiz foi dividido em duas fases. Na primeira delas, 4.387 páginas foram analisadas; na segunda, foram 8.831 páginas de documentos dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais Regionais Eleitorais foram divididas entre os dez participantes.

O trabalho de conferência do Grupo de Auxílio à Corregedoria Nacional de Justiça reafirmou que o trabalho das corregedorias regionais está sendo eficaz, pois de todo o material analisado apenas uma revisão disciplinar, ainda em pauta para julgamento, foi proposta.

As reuniões com os desembargadores acontecem no Palácio da Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo, que disponibiliza toda a estrutura técnica e pessoal necessária para o encontro.

Pela dedicação e pela cooperação, mesmo após tanto tempo de vida entregue à Justiça, o Grupo de Auxílio merece o nosso reconhecimento, nosso agradecimento e o Nosso Aplauso!