Painel estatístico mostra participação no 2.º Censo do Judiciário

Você está visualizando atualmente Painel estatístico mostra participação no 2.º Censo do Judiciário
Compartilhe

Mais de 64 mil integrantes do Poder Judiciário já contribuíram com a elaboração de um retrato mais fiel da Justiça brasileira ao participarem do 2.º Censo do Poder Judiciário, o qual poderá ser respondido até o próximo dia 30 de junho. Organizado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ), o levantamento busca atingir todos(as) servidores, servidoras, magistrados e magistradas.

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJM-MG) ocupa o primeiro lugar no ranking de participação, com 100% de respostas enviadas. Do total de respondentes do órgão, todos os magistrados colaboraram com as pesquisas da segunda edição do censo do CNJ.

Para este segundo levantamento, o Conselho busca avaliações a respeito de políticas e carreiras dos cerca de 290 mil servidores do Judiciário. Além do TJM-MG, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) já atingiu 100% das respostas enviadas por seus servidores. Logo em seguida, no ranking dos tribunais e conselhos que mais aderiram ao censo estão o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJM-SP), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), que responderam com 73,8%, 66,7% e 62,3% de seus públicos, respectivamente.

Em números totais, a maior participação de servidores veio do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que colaborou com 42 mil respostas. Os dados são extraídos do painel estatístico elaborado para o acompanhamento diário das respostas recebidas em todo o território nacional.

Acesse a página do Censômetro e acompanhe o engajamento de cada tribunal.

Participe

Os questionários que compõem o 2.º Censo contêm perguntas sobre aspectos pessoais, funcionais e qualitativos da atuação no Judiciário. A participação é sigilosa. O último censo, realizado há dez anos, contou com a adesão de 64% dos magistrados e 60% dos servidores de todo o Poder Judiciário. Com a realização desta segunda edição, busca-se atualizar dados e conhecer melhor como operam as instituições focadas em ampliar e melhorar o sistema de Justiça do país.

Texto: Ana Moura
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária