Ouvidoria do Judiciário realiza audiência pública na Cidade Operária (MA)

Compartilhe

Esclarecer dúvidas sobre as atividades da Justiça no Estado do Maranhão, receber reclamações, denúncias, críticas e sugestões do cidadão dentro da própria comunidade. Com esse objetivo, a Ouvidoria do Poder Judiciário realiza, no próximo dia 13, às 9h30, na Associação de Moradores da Cidade Operária, a primeira audiência pública em São Luís.

“Com a audiência pública, queremos ouvir o cidadão. Saber se ele tem alguma reclamação, elogio ou sugestão para melhorar o funcionamento da Justiça”, explica o desembargador Lourival Serejo, ouvidor do Poder Judiciário. Para Serejo, as audiências permitem uma proximidade maior entre o cidadão e o Poder Judiciário. “É importante esse contato, pois a população sente-se valorizada, mudando a sua ideia de Justiça, retirando aquela impressão de inacessibilidade”, salienta.

A logística das audiências públicas realizadas pela Ouvidoria é simples. Os participantes apresentam suas críticas, que são anotadas e encaminhadas ao setor competente no âmbito do Poder Judiciário, para que sejam tomadas as providências devidas. “O papel do órgão é ser o canal de comunicação entre o cidadão e a Justiça estadual”, afirma o coordenador da Ouvidoria, René Bayma.
 
Além de São Luís, a Ouvidoria realizará também, em Imperatriz, no dia 23 de abril, outra audiência pública, envolvendo moradores das comarcas de Montes Altos, Senador La Roque, João Lisboa e São Pedro da Água Branca (termo de Imperatriz). As audiências organizadas pela Ouvidoria atingirão as principais cidades do interior do Estado e vários bairros de São Luís.
 
Do TJMA