Novo Plano de Logística Sustentável tem vigência durante sexênio 2021-2026

Você está visualizando atualmente Novo Plano de Logística Sustentável tem vigência durante sexênio 2021-2026
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) aprovou o Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário do Estado do Pará (PLS/PJPA), com vigência pelo sexênio de 2021 a 2026.

Disponível no sítio eletrônico do Tribunal, no menu correspondente ao Núcleo Socioambiental, o Plano tem por objetivo o aperfeiçoamento da gestão organizacional do Judiciário paraense, com base nas dimensões ambiental, econômica, social e cultural, em busca de um desenvolvimento sustentável. O PLS visa demonstrar a integração e a harmonia das ações institucionais com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentabilidade (ODS), elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU), da Agenda 2030.

O Plano define objetivos e responsabilidades, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação dos resultados, que permitem estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade, que busquem uma melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica do órgão.

As metas buscam atingir uma efetiva melhoria no resultado no Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS), instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme Resolução CNJ 400/2021.

Elaborado pela Comissão Gestora do PLS e pelo Núcleo Socioambiental do TJPA, o Plano adota a metodologia baseada no Balance Scored Card (BSC), utilizada para descrição de objetivos estratégicos com indicadores de desempenho, metas e planos de ação, permitindo traduzir a estratégia em ações operacionais e controlá-las, direcionando os esforços para a sua realização, nas fases de planejamento, execução, verificação e revisão.

Fonte: TJPA

 

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade