O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) contabilizou, no encerramento do prazo para o envio de respostas ao Censo Nacional do Poder Judiciário, uma adesão de 76% de adesão de seus 7.460 servidores ao levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A coleta de dados para a pesquisa, realizada com o objetivo de traçar o primeiro retrato dos servidores do Judiciário brasileiro, foi encerada na segunda-feira (21/10).
No quadro estatístico do CNJ, o registro é de 73,03%, porém nesse total foi somado os 449 magistrados, que terão um censo específico com lançamento previsto para novembro.
Desde o dia 12 de setembro, conforme a Portaria GPR nº 1.261, de 10 de setembro de 2013, os trabalhos da comissão de apoio ao Censo Nacional do Poder Judiciário, no âmbito do TJDFT, estão sob a coordenação do juiz assistente da Presidência Pedro de Araújo Yung-Tay Neto.
Disponível para os servidores desde 26 de agosto, o Censo do Judiciário foi respondido por mais de 170 mil servidores do Judiciário em todo o país.
Fonte: TJDFT