Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
Mutirão de conciliação com ações da Caixa termina nesta sexta-feira
Mutirão de conciliação com ações da Caixa termina nesta sexta-feira

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) promove, até esta sexta-feira (4/9), um mutirão de conciliação em ações envolvendo a Caixa Econômica Federal. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Sistema de Conciliação (Sistcon) do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e o Conselho da Justiça Federal (CJF). As audiências, que iniciaram na segunda-feira, tratam de contratos de crédito comercial e pedidos de indenização por dano moral.

Foram pautados 71 processos. As negociações estão acontecendo em Porto Alegre de forma presencial, sob o comando da 26ª Vara Federal, e por videoconferência com a coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da capital.

Condições são favoráveis a quem participa das rodadas de negociação. Entre os participantes estão partes que residem em municípios como Capão da Canoa, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Rio Grande e Vacaria. A Caixa está sendo representada por prepostos e pelos procuradores Maria Luísa Claudino Rodrigues Medeiros e Guilherme Lampert.

Entre as vantagens da solução autocompositiva de conflitos, está a possibilidade de debate direto entre as partes em busca de um acordo que seja benéfico a ambos. Nessas ocasiões, as condições oferecidas pela instituição bancária costumam ser bastante favoráveis.

Fonte: JFRS

A
Fechar Menu