Modernização em tribunal do DF garante o funcionamento do PJe

Você está visualizando atualmente Modernização em tribunal do DF garante o funcionamento do PJe
Compartilhe

Já estão em pleno funcionamento três novos grupos de geradores de energia elétrica instalados no Fórum Leal Fagundes, no Distrito Federal (DF), para proporcionar continuidade no fornecimento de energia e permitir o funcionamento ininterrupto do Processo Judicial eletrônico (PJe) e de outros sistemas. O PJe já foi instalado nos sete juizados especiais cíveis, nas três turmas recursais e nos três Juizados de Fazenda Pública daquele fórum, e também nos três Juizados Cíveis de Taguatinga.

No dia 29 de maio, será implantado nos três Juizados Cíveis de Ceilândia. Até 2017, alcançará todas as varas do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos territórios (TJDFT).

Em março deste ano, começou a funcionar o novo storage do tribunal. O equipamento aumenta em cinco vezes a capacidade de armazenamento de dados e tem a finalidade de atender as necessidades advindas da modernização da casa, entre elas a implantação do PJe. O storage fica acondicionado em uma sala cofre monitorada 24 horas por dia, 7 dias por semana. O local conta com câmeras, modernos equipamentos de segurança e sensores capazes de detectar fumaça e líquidos.

Fibra óptica – No mesmo mês de março, foi concluída a interligação de todas as unidades do tribunal por meio de fibra óptica, provida pela Embratel Telecomunicações, com capacidade de enlace de até 100Mbps. A nova rede conta com links redundantes que garantirão disponibilidade jamais experimentada nas redes de comunicação dos fóruns do DF.

A modernização tecnológica é meta da administração do presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira. “Lutaremos por uma justiça moderna, eficiente, transparente e com foco no alvo principal, o jurisdicionado”, declarou ele, em seu discurso de posse.

Fonte: TJDFT